A receita líquida apenas na operação Brasil foi de R$ 3,4 bilhões, um crescimento de 16,3% em relação a 2007
A empresa informa que seu plano de ação, divulgado no ano passado e que contempla investimentos adicionais em marketing de R$400 milhões para o período 2008-2010, já rendeu resultados expressivos no primeiro ano. A receita líquida consolidada da Natura atingiu R$ 3,6 bilhões, 17,7% superior à de 2007. O lucro líquido de R$ 542,2 milhões foi 17,3% maior, enquanto o EBITDA de R$ 859,9 milhões cresceu 22,5%. A empresa fechou 2008 com saldo em caixa de R$ 350,5 milhões; a receita líquida na América Latina cresceu 50% em moeda local ponderada e o número de consultoras aumentou 18,2% em relação a 2007, passando de 719 mil para 850 mil. A receita líquida apenas na operação Brasil foi de R$ 3,4 bilhões, um crescimento de 16,3% em relação a 2007. A participação das operações internacionais na receita total da Natura já representa 5,9%, ante 4,7% do ano anterior. Seguindo a estratégia “Menos é Mais”, a empresa reduziu o número de itens de 930 para 739, concentrando esforços naqueles de maior representatividade. A mesma estratégia foi aplicada no desenvolvimento de novos produtos, de maneira a concentrar forças em projetos capazes de proporcionar impactos comerciais relevantes. No momento, a empresa está focada em ampliar sua presença nos países onde já atua, principalmente, na América Latina. “Nosso principal mercado, o Brasil, deverá ser menos afetado pela crise, temos uma marca que cresce na preferência dos consumidores, a venda direta não depende da concessão de crédito, somos uma empresa com baixo endividamento e capacidade crescente de geração de caixa, e historicamente o desempenho do mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos resistiu às variações da economia”, afirma o diretor-presidente da Natura, Alessandro Carlucci.
Fonte: www.cosmeticsonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário