O produto, segundo o regulamento, deverá apresentar as seguintes características: utilização de no máximo 3 matérias-primas para a sua construção (sem que se leve em conta sistemas de fixação, parafusos e cola); e apresentação de um conceito afinado com a filosofia do negócio da Tok Stok (contemporaneidade, jovialidade, minimalismo, solução, preço adequado ao público alvo, condições de armazenagem entrega, e retirada pelos clientes).
Podem participar alunos regularmente matriculados em cursos de design de produto e de tecnologia moveleira de nível superior, reconhecidos ou autorizados pelo MEC. Os projetos deverão ser apresentados até o dia 30 de junho, às 18h, na Central da Tok&Stok, em Barueri (SP), ou por Correio, em três pranchas rígidas leves, no formato A2.Os produtos, segundo a Tok&Stok, poderão fazer parte da linha de produtos da empresa e o pagamento do prêmio implica na posse do projeto e no direito de produção e comercialização pela organizadora do prêmio. No entanto, além do prêmio, será pago pelo fabricante ao designer, royalties equivalentes a 5% do custo do produto, descontados os impostos.
A decisão da Comissão Julgadora deverá ser divulgada em outubro, pelo site da Tok&Stok e a cerimônia de premiação será em novembro, na cidade de São Paulo. O primeiro colocadorecebe um cheque no valor de dez mil reais e a produção do protótipo. Seu professor orientador ganha um vale móvel no valor de três mil reais. Segundo e terceiro mais bem colocados também ganham prêmios, de sete e quatro mil reais, respectivamente - seus orientadores receberão, cada um, vales para compra de móveis no valor de dois mil reais.
Mais informações no site www.tokstok.com.br.
Fonte: designbrasil.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário