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quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Descubra o comportamento dos consumidores nas redes sociais

Falar que o relacionamento com o cliente é fundamental para um bom retorno nas ações é praticamente chover no molhado. Com o poder das mídias sociais isso ficou ainda mais evidente, já que do mesmo jeito que elas vieram para gerar maios engajamento das marcas e empresas, também são um excelente canal para o cliente se fazer ouvir.

A empresa Seekr fez uma pesquisa onde apresenta este cenário e aponta o perfil dos consumidores que mais usam as redes sociais para reclamar. As informações apresentadas são essenciais qualquer profissional que deseja conhecer um pouco mais dos seus clientes.

O infográfico “Xingando muito nas redes sociais”, segue três linhas de análise:
  • Rede social utilizada: saiba em qual mídia alocar seus esforços e adeque sua comunicação.
  • Tema: atendimento é disparado o segmento com maior número de reclamações. Será que as empresas não vêem no suporte, atendimento e pós venda a grande chave da diferenciação? Se a sua marca está inserida em um cenário carente de atenção, foque em atendimento como diferencial competitivo.
  • Horários: você já se deu conta que pode estar focando seus esforços e gastando seu tempo de forma errada? Conhecer os horários de pico para reclamações pode ser uma boa maneira de ajustar o SAC 2.0

http://midiasocial.net/wp-content/uploads/2012/11/infogr%C3%A1tico_reclama%C3%A7%C3%B5es.jpg

Fonte: Mídia Social

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