Alta foi impulsionada pelo setor de comércio, cujo faturamento subiu 13,5%.
Faturamento do setor de serviços teve variação positiva de 3,4%.
As micro e pequenas empresas (MPEs) paulistas apresentaram um aumento de 8,2% no faturamento real em fevereiro, na comparação com o mesmo mês de 2011, de acordo com indicador divulgado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP).
Em janeiro, a alta anual havia sido de 8,8%. No comparativo entre fevereiro e janeiro de 2012, as MPEs registraram queda de 3,5% no faturamento real – devido ao "efeito calendário", segundo o Sebrae-SP, já que fevereiro teve três dias úteis a menos que janeiro.
A variação positiva do período foi impulsionada principalmente pelo setor de comércio, cujo faturamento subiu 13,5% em fevereiro. De acordo com o Sebrae, as MPEs do comércio foram favorecidas pelo aumento de 14% no valor do salário mínimo, injetado na economia no final de janeiro, e também pela base de comparação fraca – já que na comparação de fevereiro de 2010 ante o mesmo mês de 2009, houve queda de 3,7% na receita das MPEs do setor.
O setor de serviços experimentou alta de 3,4% no faturamento e, de indústria, de 1,9%.
De acordo com o Sebrae-SP, a pesquisa indica que todas as regiões do estado tiveram resultados positivos no período: Região Metropolitana de São Paulo (+13,0%), interior (+3,7%), Grande ABC (+4,3%) e município de São Paulo (+13,0%).
As MPEs paulistas fecharam o 1º bimestre de 2012 com um aumento de 8,5% no faturamento real, na comparação com igual período de 2011.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário