Angry Birds é um sucesso explosivo. O joguinho da Rovio, empresa finlandesa de games já foi baixado mais de 500 milhões de vezes e além de invadir o Facebook. A brincadeira é tão simples, maluca e viciante: explodir porcos atirando pássaros neles- os tais “Angry Birds”- com um estilingue.
Na mais recente versão do jogo, a Rovio levou os porcos para o espaço. Angry Birds Space foi realizado com a ajuda da NASA para fazer com que o estilingue tenha agora a interferência da gravidade relativa dos planetas onde os porcos tem que ser atingidos. Não deu outra: o joguinho ficou ainda mais viciante e desafiador.
O efeito da aceleração da gravidade- desenvolvido por Isaac Newton há mais de 300 anos- que já causou calafrios em multidões de estudantes nas aulas de Física, agora pode ser entendido e experimentado facilmente na guerra entre os passáros e os porcos no espaço.
Curiosidades sobre a Rovio:
A empresa é avaliada em US$ 9 bilhões
O Rovio quer tornar o Angry Birds mais popular que o Mario Bros
A venda de produtos (pelúcias, chaveiros, chinelos) ultrapassa as 2 milhões de unidades
O piloto finlândes da F1 Heikki Kovalainen tem um capacete inspirado no game que será usado em algumas corridas.
30 milhões de pessoas jogam diariamente
A empresa é avaliada em US$ 9 bilhões
O Rovio quer tornar o Angry Birds mais popular que o Mario Bros
A venda de produtos (pelúcias, chaveiros, chinelos) ultrapassa as 2 milhões de unidades
O piloto finlândes da F1 Heikki Kovalainen tem um capacete inspirado no game que será usado em algumas corridas.
30 milhões de pessoas jogam diariamente
Fonte: Blog do Tas
Gosto muito das dicas do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Antonio B Duarte Jr
ResponderExcluir