Empresa diz que tirou aplicativo da loja por vontade própria.
Um aplicativo que prometia mostrar as “mulheres mais próximas” do dono do smartphone saiu da App Store, a loja de aplicativos da Apple, após ter sua credencial do Foursquare revogada. Com isso, o programa perdeu a permissão de usar os dados de localização que as pessoas publicam no Foursquare. As informações são do “Wall Street Journal”.
O Girls Around Me, que já havia sido baixado 70 mil vezes, virou motivo de controvérsia quando publicações especializadas em tecnologia levantaram a questão se o programa estimulava a perseguição de pessoas.
De acordo com o jornal, o Foursquare cortou o acesso do aplicativo a suas informações no último sábado (31). O Girls Around Me também mostrava informações públicas do Facebook das mulheres.
Após o cancelamento da credencial do Foursquare, a I-Free, desenvolvedora do programa, disse ao “Wall Street Journal” que é “antiético escolher um bode espiatório para as preocupações de privacidade”. “Vemos essa onda negativa como um mal entendido em relação aos objetivos do aplicativo, seus propósitos e restrições”, afirmou. De acordo com a empresa, o programa só usa dados que os usuários colocam como públicos em seus perfis.
A I-Free afirma que ela mesma removeu o aplicativo da App Store, da Apple. "Tiramos o programa da loja porque os usuários ficavam recebendo uma mensagem repetitiva de erro", afirmou a empresa ao jornal. "Estamos trabalhando para trazer todos os dados que provam nossas boas intenções."
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário