Header

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CERVEJA DUFF APRESENTA PLANOS PARA O BRASIL

http://www.gironews.com/showIMG.asp?l=250&path=/images/noticias/NOTICIA-13182-1.JPG

Criada a partir do desenho animado “Os Simpsons”, a cerveja Duff pretende alcançar resultados positivos no Brasil. A marca tenta desviar da liderança da AmBev nas cervejas pilsen e mira no segmento premium e no público jovem. Para Eduardo Senise, gerente de marketing do Grupo Ibmec, o desafio é que o Brasil vive um período de consolidação de cervejas especiais. “Está difícil para o consumidor diferenciar uma da outra, a cerveja precisa ter qualidade para continuar sendo consumida depois que a curiosidade passar”, explica o executivo.

Principais Estratégias

No Brasil, a marca entrou para concorrer com Guiness e Colorado, já na Alemanha, ela é uma cerveja barata, vendida em supermercado, assim como no desenho animado. “No Brasil, se entrássemos com essa estratégia (de ser barata), perderíamos pra todo mundo”, disse Conrado Kaczynski, um dos sócios da Duff Brasil. Outras cervejas Premium, como Budweiser e Proibida, não estão no mesmo segmento que a Duff, segundo Kaczynski. O boom das cervejas premium segue a situação do vinho. “Com maior poder aquisitivo, as pessoas querem sair do básico”, disse.

Fonte: Giro News

Nenhum comentário:

Postar um comentário