Header

domingo, 17 de julho de 2011

Sacola da Puma dissolve na água em três minutos

http://www.embalagemmarca.com.br/wp-content/uploads/2011/07/puma-clever-little-shopper.jpg

A Puma anunciou que vai trocar as sacolas de compras convencionais, de plástico à base de petróleo, por uma 100% biodegradável, feita inteiramente com bioplástico à base de amido de milho. A sacola pode ser dissolvida na água morna (cerca de 60ºC) em apenas três minutos (veja vídeo abaixo). Ao ar livre, ela se decompõe em três meses.

A sacola, batizada de “Clever Little Shopper” (em tradução livre, “Sacolinha de Compras Inteligente”), será utilizada na linha de vestuário da empresa.

Em 2010, a Puma parou de utilizar caixas convencionais de calçados e implantou a “Clever Little Bag” (pequena sacola inteligente). A embalagem, que utiliza papelão e pano e dispensa o uso de sacolas secundárias, foi projetada pelo designer Yves Behar, do Fuseproject Studio. Segundo a Puma, em um ano a mudança gerou economia de aproximadamente 8 500 toneladas de papel e 1,5 milhão de litros de combustível, diminuindo assim a pegada de carbono da companhia.

A empresa calcula que com a nova sacolinha “Clever Little Shopper” irá deixar de utilizar mais de 192 toneladas de plástico e 293 toneladas de papel por ano.

http://www.embalagemmarca.com.br/wp-content/uploads/2011/07/puma-clever-little-bag-300x225.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário