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Cerca de 13,1 mil compradores de todo Brasil e de 10 países da América Latina compareceram ao evento. As grandes redes de distribuição fizeram suas reuniões e programações de compras do ano na feira.
A Abrin foi marcada pelo anúncio, pela Abrinq, da política de desenvolvimento para a indústria de brinquedos no período 2009-2014, que compreende, entre outros compromissos, investimentos da ordem de R$ 100 milhões, produção de 20 mil empregos, redução real de 5% no preço final e inclusão de 20 milhões de crianças no mercado consumidor.
O objetivo global deste plano, a ser trabalhado com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior nos próximos dias, é tomar a parte da participação dos produtos asiáticos no mercado nacional e posicionar o Brasil como principal fornecedor de brinquedos para os países da América Latina nos próximos cinco anos.
Os 1.210 brinquedos apresentados na feira vão abastecer as lojas de todo o País para o mais importante período de vendas do setor, o terceiro trimestre, que concentra 70% das vendas em razão das datas comemorativas como Dias das Crianças e Natal. A próxima edição da Abrin acontece de 6 a 9 de abril de 2010.
Fonte: Repórter Diário
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