Um surto de salmonela está fazendo com que diversas empresas dos EUA retirem das prateleiras biscoitos e outros produtos feitos com amendoim.
Até agora, mais de 470 pessoas teriam adoecido e pelo menos seis teriam morrido.
Segundo as investigações da Administração para Medicamentos e Alimentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês), o surto estaria ligado à contaminação da produção em uma das fábricas da Peanut Corp. of America (PCA), no estado da Geórgia.
O produto não é vendido no varejo, mas é ingrediente de biscoitos, bolos, cereais e sorvetes.
De acordo com a FDA, a companhia retirou voluntariamente do mercado os produtos suspeitos.
Após o anúncio da contaminação, uma série de empresas que utilizam a pasta e o creme de amendoim produzidos pela PCA também fizeram recall de seus produtos.
O primeiro anúncio foi feito pela Kellogg, que retirou das prateleiras 16 produtos diferentes, entre biscoitos e chocolates, contendo pasta de amendoim. De acordo com a empresa, nenhum dos produtos afetados é vendido no Brasil.
O movimento foi seguido pela Perry's Ice Cream Company, South Bend Chocolate Company, Ralcorp Frozen Bakery e pela McKee Foods Corporation.
Em comunicado, a FDA aconselhou os consumidores dos EUA a evitarem o consumo de produtos industrializados contendo amendoim, "até que mais informação esteja disponível sobre quais produtos podem ter sido afetados".
Fonte: ccsp.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário