Header

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Imaginabilis

Fornecedores de comunicação reunidos no iMAGiNABiLis

Com quatro edições lançadas, catálogo de portfólios amplia oferta de profissionais e empresas prestadores de serviços do segmento da comunicação, servindo como fonte de consulta e de oportunidades de negócios

Para quem necessita de designer (gráfico, produto, etc.), fotógrafo, ilustrador, serviços gráficos, agência (branding, comunicação, promoção, etc.), entre outros fornecedores do segmento da comunicação, tem uma excelente fonte de consulta, os produtos da Editora iMAGiNABiLiS:

» Catálogo - Em formato “fichário”, possui excelente acabamento gráfico equivalente aos melhores do mundo. Em suas páginas é possível notar em detalhes o que a mente, o profissionalismo, a lente, o mouse, o lápis, a caneta, as mãos, os olhos e muita imaginação podem realizar. Está dividido em doze segmentos representando prestadores de serviços do mercado de comunicação: branding, design, marketing & Comunicação, fotografia, tratamento de imagens, ilustração, internet, comunicação visual, cenografia & mock-up, audiovisual, serviços de apoio e serviços gráficos.

» Agenda - É um guia de referência rápida; é como se fosse uma agenda telefônica com os nomes e dados de contato, além das especialidades que cada fornecedor atende.

» CD-Rom - Além de fácil manuseio para encontrar um portfólio digital com imagens, traz peças audiovisuais complementando o portfólio dos fornecedores que trabalham com animação, sons, filmes, multimídia e imagens em movimento.

» Internet (www.imaginabilis.com.br) - Um portal on-line em constante evolução exibindo trabalhos em diversas especialidades, notícias diárias do mercado de comunicação, além de colunistas e ensaios artístico-culturais.

Segundo Ligia Duarte, diretora comercial da editora, já foram lançadas 4 edições com esse “mix” (catálogo + agenda + CD, todos acondicionados em uma embalagem especialmente projetada) cujo principal objetivo é ser mídia no segmento de comunicação. “Somos obcecados em fazer a ponte entre quem fornece com quem consome”, observa ela. “Além dos produtos impressos, o site é constantemente atualizado e exibe uma pequena amostra do portfólio desses fornecedores”, conclui.


A 4ª edição - iMAGiNABiLiS IV - usou como comunicação visual o “cabelo” simbolizando a “imaginação”. Além da capa que tem uma revoada de borboletas Monarca sobre a cabeça da modelo, cada segmento tem uma abertura com um tema. O de marketing & comunicação, por exemplo, o cabelo é uma anêmona na qual nada um peixe-palhaço.

Marketing one-to-one

A diretora Ligia Duarte faz pessoalmente o atendimento a várias empresas e agências, pois além de levar o exemplar da última edição, entrega mostruários de papéis especiais (perolizados, laminados), papel reciclado "branco", amostras de marketing olfativo, impressão digital em vinil e papéis sintéticos, amostras de materiais cortados em laser e material de PDV em poliestireno e polipropileno.

“Quando chego para uma reunião, as pessoas perguntam se vou viajar ou estou chegando de viagem”, brinca a diretora, pois para levar todo esse material às vezes se utiliza de uma mala de viagem. “Sempre trazemos uma solução ou uma idéia ou uma sugestão às empresas e agências que visitamos”. Aliás, essa é outra característica do trabalho: “caso não encontre nos produtos impressos ou no site um fornecedor do mercado de comunicação que necessita para determinado ‘job’, entre em contato conosco que tentaremos localizar em nosso banco de dados”, faz questão de lembrar Ligia Duarte.

O nome e o logo

O nome da editora (e também do catálogo) - IMAGINABILIS - é um adjetivo em latim que significa IMAGINÁVEL, ou seja, aquilo que se pode imaginar. Segundo o dicionário, imaginar é "conceber, fantasiar, idear, inventar, projetar, fazer idéia de, crer, julgar, presumir, supor, criar na IMAGINAÇÃO". Bem adequado aos públicos que compõe o catálogo (prestadores de serviços e consumidores).

O logo foi inspirado na borboleta popularmente chamada Monarca (nome científico: Danaus plexippus). Essa espécie é encontrada no Brasil, mas principalmente no México. Elas voam para os Estados Unidos, Canadá e voltam para o México, levando 3 gerações para completar esse ciclo que acontece anualmente. Quem na infância nunca brincou em um terreno baldio e viu uma metamorfose: lagarta, crisálida e uma linda borboleta com vários tons de abóbora, preto e branco?

Mais informações



EDITORA IMAGINABILIS LTDA

www.imaginabilis.com.br
editora@imaginabilis.com.br
R Clélia, 1250 - 4º and - cj 4A - Lapa
CEP 05042-000 - São Paulo/SP
Fone (11) 3801-3800

Nenhum comentário:

Postar um comentário