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Mostrar, por meio de brincadeiras e histórias a respeito da água, as primeiras noções de consciência ambiental de forma lúdica, poética e divertida. Este é o conceito da nova linha infantil da Natura, a Naturé, que substitui a linha Natura Criança e cujos dezessete produtos (doze regulares e cinco refis), destinados a crianças de 3 a 7 anos de idade, foram desenvolvidos ao longo de quatro anos com o apoio de pedagogos, pediatras, psicólogos, médicos e enfermeiros. A colaboração desses profissionais ajudou não só na formulação dos xampus, condicionadores, sabonetes, colônias, loções hidratantes e cremes para pentear que integram a nova família, mas também na criação de embalagens especiais, sobre as quais recai a função didática descrita linhas atrás.
Escolhida como elemento-chave para disseminar entre as crianças o cuidado com a natureza pela sua ligação com o banho, momento com o qual os produtos de Natura Naturé têm relação, a água protagoniza histórias diagramadas nas embalagens dos produtos. A iniciativa inspirou a edição do livro infantil Tchibum no Mundo! A Grande História da Água, escrito para a Natura por Simone Fonseca. A engenhosidade da apresentação dos novos produtos, entretanto, vai além.
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Os cartuchos de papel cartão utilizados como embalagens secundárias dos produtos se transformam em brincadeiras, como jogos da memória, colagens, bonecos, fantoches de dedo (“dedoches”) e teatrinhos tridimensionais para montar. Todos os produtos trazem uma cartela de figurinhas auto-adesivas com personagens criados especialmente para a nova franquia (substitutos dos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, que apoiavam a linha Natura Criança), estimulando crianças a personalizar seus produtos e ampliar as brincadeiras depois do banho.
Publicidade com Inclusão Social
Não é dificil encontrarmos por ai campanhas promovendo a inclusão social, e elas (finalmente) estão cada vez mais criativas! Mas esta no ar uma campanha que trás uma ação inédita…
A agência PeraltaStrawberryFrog idealizou mais que uma campanha publicitária para a TV, iniciou um movimento cultural que reúne consciência ecológica e inclusão social.
Quanto o comercial de Natura Naturé estiver passando na televisão, aperte a tecla Sap (que em alguns controles remotos é denominada MTS), Isso dá inicio ao recurso de audiodescrição e o vídeo passa a ser narrado permitindo que deficientes visuais possam ter acesso a mensagens que até hoje não tinham.
O comercial promove, também, a inclusão de deficientes auditivos através do recurso de “Closed-Caption”, que permite o acesso a tudo que está sendo dito através da leitura de legendas.
Em fim, A Natura incluiu deficientes auditivos e visuais em seu vídeo de lançamento da Linha infantil Natura Naturé e ainda educou as crianças contando a história da água.
Veja vídeo da campanha da Natura Naturé.
CLIQUE AQUI para ver o mesmo vídeo com o recurso da audiodescrição
Fontes: Revista Embalagem e Marca 108 / http://dezmaos.wordpress.com
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