Header

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Camesa aposta em produtos licenciados Patati Patatá, Angry Birds e UFC

http://www.pop.com.br/arquivos/1/110/11072012/630381_angrybirdstrilogyINjpg.jpg

Marcas licenciadas conquistam o público especializado e alavancam as vendas do setor de cama, mesa e banho.

A Camesa, fabricante de artigos para cama, mesa e banho, visando atender ao público infanto-juvenil aposta em linhas licenciadas Patati Patatá, Angry Birds e UFC. A marca apresentou as novas coleções na 2ª edição da Têxtil House Fair, que aconteceu em agosto.

A empresa está apostando em linhas licenciadas devido ao sucesso que os produtos fazem. É o que confirma a matéria divulgada no jornal Brasil Econômico, tratando da dupla de palhaços que fez sucesso nos anos 80, em alta novamente. Segundo o jornal, a expectativa é gerar lucro de R$ 500 milhões este ano para as empresas que incluem imagens dos palhaços nos produtos.

Jogos de cama, toalhas, roupões felpudo ou em microfibra, colcha em patchwork, cobertores com manga, além de uma linha de toalhas para lancheiras fazem parte da linha Patati Patatá. Já para as coleções de Angry Birds e UFC, estão disponíveis produtos para banho - toalhas e roupões.

O mercado infantil está superaquecido no Brasil e no mundo. Estima-se que no Brasil esse público movimente R$ 130 bilhões de reais ao ano. "Com o aumento da variedade de produtos de marcas licenciadas, a Camesa incrementa as vendas com foco em crianças e pré-adolescentes, que representam uma importante fatia do mercado consumidor", aponta Ruth Shammah, do departamento de Marketing da Camesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário