Header

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pesquisa da Ericsson revela Detalhes da comunicação entre adolescentes

http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=619&h=464&src=http://img.terra.com.br/i/2010/10/15/1677795-9558-atm14.jpg

Comportamento dos adolescentes tem implicações importantes para o futuro dos dispositivos e da tecnologia
Relacionamento começa com mudança do status no Facebook
Trocar mensagens de texto via SMS é ótimo, principalmente quando os jovens ainda não se consideram prontos para encontrar-se pessoalmente
Como os adolescentes preferem se comunicar e socializar? Na Ericsson (NASDAQ:ERIC), acreditamos que o comportamento deles tem implicações importantes para o futuro dos dispositivos e da tecnologia. Entre junho e novembro de 2011, o laboratório de pesquisas de comportamento da Ericsson, o ConsumerLab, realizou estudos sobre quais seriam estas implicações.
“Comportamentos são dinâmicos, e mudam à medida que as pessoas iniciam diferentes estágios da vida. Conforme ficam mais velhos, os adolescentes começam a utilizar as ferramentas de comunicação da mesma forma que os adultos. Eles continuam a usar as “suas” ferramentas, como SMS, Facebook e chat com vídeo, mas, ao mesmo tempo, entendem a necessidade de usar voz e e-mail à medida que passam para as próximas fases das suas vidas”, disse Ann-Charlotte Kornblad, consultora sênior do Ericsson ConsumerLab.
A pesquisa mostra que o uso disseminado do SMS e do Facebook mudou a dinâmica do namoro entre adolescentes. As maiores mudanças podem ser percebidas no processo de conquista, no qual o objetivo é convidar a outra pessoa para sair. No entanto, os adolescentes ainda se encontram pessoalmente com seus pretendentes.
Outra mudança clara é o fato de que alterar o status de relacionamento no Facebook para “em um relacionamento” ou “solteiro” agora é visto pelos amigos como uma declaração oficial.
O SMS continua sendo a ferramenta preferida dos adolescentes quando encontrar-se pessoalmente não é uma opção. É uma ferramenta que não interrompe o fluxo das suas vidas. Chamadas com vídeo, por outro lado, são consideradas pelos adolescentes mais adequadas para os adultos.
O relatório revela que o nível de uso de smartphones e telefones comuns entre os adolescentes de 17 anos é o mesmo, mas os de 13 anos estão muito mais interessados em obter um smartphone, caso ainda não tenham um.
O estudo incluiu quase 2.000 entrevistados e uma amostra de 20 milhões de pessoas entre 13 e 17 anos, representativa dos EUA. O comportamento registrado é similar ao encontrado em muitos outros países. O estudo consistiu também de 44 entrevistas qualitativas.
Nota aos editores:
O conteúdo multimídia da Ericsson está disponível em: www.ericsson.com/broadcast_room
Sobre o Ericsson ConsumerLab
O Ericsson ConsumerLab é uma organização que fornece insight para influenciar estratégias, marketing e gerenciamento de produto dentro do Grupo Ericsson. O Ericsson Consumer Lab tem mais de 15 anos de experiência em pesquisa sobre consumidores, que envolve envolve o estudo dos valores e comportamentos das pessoas, incluindo a maneira como elas agem e pensam sobre produtos e serviços de TIC. Esse conhecimento ajuda as operadoras a desenvolverem serviços atrativos.
A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações. Liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G, 3G, 4G e serviços gerenciados, a Ericsson fornece serviços de comunicação e gestão de redes, atendendo às necessidades de mais de 2 bilhões de usuários, e tem posição de liderança em serviços gerenciados. O portfólio da empresa engloba infraestrutura para redes fixas e móveis, serviços de telecomunicação, além de soluções multimídia e banda larga para operadoras, empresas e desenvolvedores. As joint ventures Sony Ericsson e ST-Ericsson oferecem ao consumidor os terminais móveis com os recursos mais avançados do mercado.
A Ericsson torna realidade a sua visão de “comunicação para todos” por meio de inovação, tecnologia e modelos de negócios sustentáveis. Presente em 180 países, a Ericsson emprega mais de 90 mil pessoas e gerou receitas de US$ 28,2 bilhões (SEK 203,3 bilhões) em 2010. Fundada em 1876 e com sede em Estocolmo, na Suécia, a Ericsson tem suas ações negociadas na NASDAQ OMX, de Estocolmo, e na NASDAQ de Nova York.
A Ericsson está presente na América Latina desde 1896, quando estabeleceu um acordo na Colômbia e entregou pela primeira vez equipamentos à região. No início do século XX, a Ericsson aumentou sua presença na América Latina ao firmar acordos comerciais na Argentina, no Brasil e no México. Hoje, a Ericsson está presente em 56 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, que formam uma das regiões que contam com instalações completas da Ericsson, compostas pela Unidade de Produção, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), e o Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder em telecomunicações, com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de telecomunicações na região.

Fonte: Segs

Nenhum comentário:

Postar um comentário