Header

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Microsoft inaugura seu primeiro centro de tecnologia no Brasil

O presidente da empresa no País, Michel Levy, também anunciou projeto para fomentar 60 startups nacionais

A Microsoft inaugurou nesta na capital paulista, o Microsoft Technology Center Brasil (MTC Brasil). O novo centro de tecnologia é o segundo da América Latina (o primeiro foi o MTC México) e representou um investimento total de US$ 10 milhões para a companhia. Entre as empresas parceiras do projeto estão HP, Intel, Nokia e Dell.

http://content-portal.istoedinheiro.com.br/istoeimagens/imagens/mi_701219547061155.jpg

O MTC Brasil conta com área de 1,3 mil metros quadrados, divididos em salas interativas, laboratórios e espaços para o desenvolvimento de projetos e conta com um datacenter com capacidade para armazenar 700 terabytes. "O objetivo é trazer para dentro do centro o cliente da Microsoft com seus demanda para estudar soluções de tecnologia", afirmou Fabio Souto, diretor do MTC Brasil.

No evento, a Microsoft assinou com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação um protocolo para a criação de seis aceleradoras de empresas iniciantes de tecnologia, as startups, principalmente nas áreas de jogos, educação, energia, óleo e gás, telecomunicações e saúde. Seis cidades vão sediar as aceleradoras, mas só quatro estão definidas: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

http://content-portal.istoedinheiro.com.br/istoeimagens/imagens/mi_701249621374646.jpg

As novas startups ficarão nas incubadoras durante o período de três anos, com acesso às tecnologias fornecidas pela Microsoft. Segundo o presidente da companhia no Brasil, Michel Levy, cada aceleradora incubará dez startups. “A intenção é fomentar empresas brasileiras que gerem conteúdo de alta qualidade”, afirmou.

Fonte: Istoé Dinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário