Faltam dois dias para o evento da Apple e parece impossível distinguir a verdade da mentira na enxurrada de boatos sobre os novos lançamentos. Mas embora não sejam os recursos mais legais e inesperados do mundo, há algo que pode lançar um pouco mais de luz sobre o futuro da Apple: patentes.
O Escritório de Patentes e Marcas dos EUA acabou de publicar duas novas patentes da Apple. A primeira descreve os “Métodos e Aparatos para Processar Combinações de Comandos Cinéticos”. Traduzindo, é uma tecnologia para fazer um aparelho interpretar a força e velocidade dos movimentos como comandos e provocar uma resposta adequada.
Algumas das ações descritas na patente são as dos movimentos como o de escovar, cavar, dar um tapinha, inclinar, chacoalhar etc; que poderão ser usadas nas atividades cotidianas de um smartphone, como procurar por arquivos, selecionar ícones, descer telas de menus, entre outras.
A segunda patente segue na linha de uma anterior que a Apple já tinha adquirido e nunca foi usada. Esta dava à empresa os direitos sobre a implantação de fotocélulas embaixo de um display de LCD. Com a nova, as fotocélulas cobririam toda a carcaça de um iPod ou iPhone, permitindo que ele integre energia solar e baterias em sua operação.
Nada tão empolgante quanto boatos sobre o tablet, mas vai que algum executivo da Apple tem alguma ideia brilhante para aplicar isso? Melhor não duvidar.
Fonte: info.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário