Empresa apresentou esta semana modelo de aparelho baseado em patente criada originalmente em 2008
O escritório norte-americano de marcas e patentes mais parece uma mina de ouro para os fãs ecológicos da Apple. Na semana passada, a empresa apresentou ao U.S Patent and Trademark Office uma patente de um sistema inteligente de monitoramento de energia. Agora, segundo site da revista Fast Company, a Apple revelou um design para um dispositivo portátil com energia solar (provavelmente para iPhone ou iPod), em um modelo avançado de uma patente apresentada originalmente em 2008.
Pela patente, o dispositivo incluiria células solares na frente e atrás, em uma superficie aperfeiçoada para colher energia suficiente. Uma vez que as células solares possam ser feitas com material rígido, a Apple acredita que as partes inteiras da frente e de trás do dispositivo poderiam ser cobertas destas células. O gadget contaria ainda com circuitos para monitorar o estado da bateria e determinar se a recarga vai utiizar a energia solar externa ou se deve armazenar para uso posterior.
Já é possível desfrutar de um iPhone com energia solar - o carregador Novothink para iPods e iPhones é certificado pela Apple - mas esta é aprimeira vez que a companhia revela interesse em produzir dispositivos portáveis com energia solar captada pelo próprio aparelho.
Fonte: tecnologia.br.msn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário