As novas leis entraram em vigor dia 14 de janeiro e impõem estreitos limites às emissões de gases do efeito estufa aos carros |
O projeto de 4.4 milhões de dólares, que segundo organizadores será a maior tentativa canadense com tantos veículos elétricos, fará a largada perto de uma unidade de pesquisa em Boucheville da Hydro-Quebec, usina controlada pelo governo da província.
"Isso permitirá que avancemos nas nossas pesquisas sobre essa tecnologia e nos ensinará também sobre a nossa rede elétrica, inclusive nos ajudando a planejar melhor reformas na infraestrutura para casas, escritórios e locais públicos", declarou Thierry Vandal, CEO da Hydro-Quebec.
Organizadores afirmaram que o teste nas estradas será o primeiro a incluir uma fabricante de automóveis, que integrará os i-MiEVs à sua frota atual.
Segundo a Mitsubishi, o Innovative Electric Vehicle, ou i-MiEV, é um carro totalmente elétrico, capaz de enfrentar estradas e que pode ser carregado em casa.
Quebec foi a primeira província canadense a adotar o padrão restrito de emissões por veículos. As novas leis entraram em vigor dia 14 de janeiro e impõem estreitos limites às emissões de gases do efeito estufa aos carros.
Fonte: info.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário