Iniciativa deve afetar mais de 30 mil empresas
A Kraft Foods planeja reduzir sua base de fornecedores pela metade, iniciativa que deve afeta mais de 30 mil companhias. O plano tem como objetivo ajudar a companhia a economizar mais de US$ 300 milhões por ano.
Consolidar a compra de ingredientes e materiais para embalagem é parte de um plano para melhorar a produtividade do grupo, que também inclui logística e produção, informou a Kratf Foods.
"Nós essencialmente estamos pegando uma folha branca de papel e dizendo 'qual é o número certo de fornecedores para sustentar essa categoria particular, quem são eles, qual é a capacidade que precisamos agora e no futuro, e se a atual base de fornecedores tem isso'", disse Julia Brown, vice-presidente sênior de aquisições da Kraft
A Kraft também revelou nesta semana outra tentativa de grande aquisição, uma oferta de US$ 16,7 bilhões pela Cadbury, que até agora foi rejeitada pela companhia britânica.
Fonte: PropMark
Nenhum comentário:
Postar um comentário