A data comemorativa do dia das mães é a segunda mais importante para o varejo, atrás apenas do Natal. Neste ano, o fluxo em shopping aumentou 4% em relação a 2008, recuperando-se da quase estagnação registrada no ano anterior.
Análise por região
No Nordeste houve o maior incremento de fluxo entre todas as regiões: 10%. Este crescimento reflete, no entanto, a queda acentuada registrada na região no período anterior. “Em 2010 a região recuperou parte do volume de clientes perdido em 2009”, avalia Antônio Carlos Ruótolo, diretor de geonegócios do IBOPE Inteligência.
Na região Sudeste, o crescimento foi de 3,6%, mantendo a tendência de crescimento observada em 2009 (1,2%). Nas regiões Sul e Centro Oeste, os resultados foram negativos, pois o fluxo médio de consumidores na semana do dia das mães em 2010 foi inferior ao registrado em 2009.
Sobre o MercadoFlux
O MercadoFlux é um indicador específico do mercado de shopping que mostra o grau de desempenho, aquecimento ou movimentação do setor. É desenvolvido em parceria com a empresa Feixe Tecnologia, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores. Este indicador é calculado com base na análise cruzada de múltiplas variáveis, como fluxo de consumidores, potencial de consumo qualificado para produtos comercializados em shopping, demografia da região e características estruturais de cada shopping, tornando-o um indicador da performance geral do mercado. É uma ferramenta que serve de parâmetro para o shopping comparar se seu desempenho de venda, faturamento ou fluxo de clientes naquele período acompanhou o mercado como um todo.
Mais informações: www.mercadoflux.com.br
Fonte: Ibope
Nenhum comentário:
Postar um comentário