Header

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Brinquedos Estrela licencia a Boneca Susi

 

Ela adora estar conectada ao mundo digital e às redes sociais; gosta de ter por perto celular, tocador de MP3, laptop, computador. É vaidosa, superativa, fashion, cheia de energia e atitude e vive rodeada de amigos. Se a descrição acima se assemelha às características de uma adolescente que você conheça, não é mera coincidência.
A Brinquedos Estrela buscou inspiração no perfil das teens e tweens brasileiras para traçar o perfil de sua primeira marca licenciada: a Susi. Desde 1966 no portfólio da empresa, a boneca é a menina dos olhos da Estrela. A fashion doll que desde a década de 60 vem traduzindo a moda e o comportamento de diversas gerações de meninas, agora vai virar personagem de licenciamento através da Exim Licensing.
A boneca foi transformada em desenho e ganhou um guia de estilo focado em temas, todos relacionados ao dia a dia das meninas de 5 a 12 anos, que serão o público-alvo dos produtos que devem surgir com as estampas de Susi.
“As características típicas da menina brasileira é que norteiam este novo conceito ao qual Susi estará inserida. Ela é uma propriedade que encantou gerações de mulheres brasileiras e que também conversa com suas filhas. Buscamos referências nos costumes e aspirações das meninas da jovem geração para encontrar a nova imagem de Susi, que acreditamos que será um sucesso no mundo do licenciamento!”, afirma Aires Leal Fernandes, Diretor de Marketing da Brinquedos Estrela.

Vários temas
Inicialmente, Susi estará inserida em quatro temas: Wireless, que representa a conexão das garotas com o mundo digital e das redes sociais; Eletronika, que aproxima a boneca das fãs do sofisticado mundo dos computadores, celulares e aparelhos de som e vídeo, que são itens “básicos” no dia a dia delas; Garage Band, que faz um link com o mundo da música e DJs, universo que as faz brincar com o universo de seus ídolos e o Models, tema que passeia pelo cenário da moda e das modelos.
“Esta é a primeira vez que um programa de licenciamento deste alcance é totalmente desenvolvido no Brasil para uma propriedade brasileira. Além do Guia de Estilo de Susi, criamos também um completo guia de embalagens e de artigos de exposição para o ponto de venda. O material é bem completo e estamos otimistas com os retornos que obtivemos até agora e vislumbramos boas oportunidades de negócio com esta nova licença”, afirma Marcus Macedo, Gerente Geral da Exim Licensing.
Já está fechado que Susi estará nas lojas Pernambucanas com uma coleção de roupas e acessórios para o próximo verão. A IBC contemplará toda a linha editorial nos três canais de vendas do segmento: bancas, livrarias e porta a porta. Já para a linha escolar, o novo programa inicia-se nesse próximo volta às aulas com uma coleção de cadernos pela Credeal e de mochilas com a Xeryus. Nos próximos meses, devem ser fechadas parcerias com empresas dos segmentos de cosméticos, cama e banho e calçados.
Susi, a garota cheia de atitude, pede licença e deve se propagar entre os artigos voltados para as garotas. A meta da Brinquedos Estrela é multiplicar estas parcerias até o fim de 2012.

Fonte: portal belezarevelada

Nenhum comentário:

Postar um comentário