Levantamento feito pelo Ibope Nielsen aponta que, apenas em dezembro de 2010, mais de 29,7 milhões de pessoas visitaram sites de e-commerce. Esse contingente equivale a 68,6% do total de usuários ativos do País, número que chegou a 43,3 milhões de pessoas em dezembro. Segundo a pesquisa, do total de usuários que acessaram páginas de compras virtuais, 25,4 milhões acessaram sites de lojas de varejo, 18,1 milhões visitaram páginas de leilões e classificados e 16,7 milhões acessaram guias e comparadores de preços.
Sites de cupons (categoria que abrange páginas de clubes de compra, de milhas, de descontos e compras coletivas) representaram 34,8% do total de usuários ativos de dezembro. Já nos sites promocionais, que concedem amostras grátis, o total de usuários correspondeu a 1,6%.
Os usuários gastaram, em média, 1h21 em sites de comércio eletrônico em dezembro. As páginas de lojas de varejo registraram o maior tempo médio, de 52 minutos e 15 segundos. Nos sites promocionais, o tempo médio por pessoa foi de apenas 3 minutos e 3 segundos. Em dezembro, 54,5 milhões de brasileiros tinham acesso à internet na residência ou no trabalho. Destes, 34,9 milhões tinham acesso nas residências, um avanço de 22% na comparação com 2009.
Fonte: Cosmetics & Toiletries
Nenhum comentário:
Postar um comentário