De acordo com o site Gamasutra, a Zynga reportou que seus lucros anuais caíram aproximadamente 95% em pouco tempo. A companhia, que teve um lucro de US$ 27.2 milhões no primeiro trimestre de 2011, lucrou US$ 1.3 milhões no segundo trimestre.
A receita total da companhia aumentou em 15% no segundo trimestre, embora este tenha sido um crescimento mais lento do que o do trimestre anterior (24%). No entanto, as vendas virtuais da companhia e as receitas publicitárias caíram 4% em relação ao trimestre anterior.
Além disso, a quantidade de usuários ativos e diários da Zynga também despencou 4%, passando de 62 milhões para 59 milhões. Essa queda, segundo a própria desenvolvedora, ocorreu devido ao aumento da competitividade no mercado e, provavelmente, tem ligação com o lançamento da plataforma de games no Google+ e a diminuição de spam no Facebook envolvendo convites para os jogos.
A desenvolvedora de games atribuiu o declínio do lucro a diversos fatores como a falta de novos lançamentos no primeiro semestre de 2011, gastos com contratações, aquisições, crescimento internacional e o requerimento do Facebook para que todos os games da plataforma adotem o sistema de pagamento da rede social, o Facebook Credits – que dá 30% do faturamento para o Facebook.
Apesar disso, a Zynga ainda permanece no primeiro lugar da lista de produtores de games, com 265.583.782 usuários ativos mensais em todos os seus jogos. A EA, segunda colocada, está crescendo bastante graças ao lançamento do The Sims Social, mas ainda está bem atrás da Zynga, com 99.509.372 usuários ativos no mês.
Com a folga à frente da concorrente, ainda é cedo para dizer se a Zynga realmente enfrenta problemas ou não.
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário