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terça-feira, 4 de outubro de 2011
Pesquisa revela preferência nas embalagens de vidro para alimentos e bebidas
A Owens-Illinois, maior fabricante de embalagens em vidro do mundo, pretende reforçar o posicionamento do vidro como a escolha mais saudável para as embalagens de bebidas e alimentos. O posicionamento da O-I é reforçado por pesquisas realizadas nos Estados Unidos e na América Latina.
As pesquisas, encomendadas pela empresa, tiveram como objetivo validar o posicionamento da campanha global Vidro É Vida. “Não podemos lançar uma campanha sem antes entender o que os nossos consumidores pensam sobre ela. E o resultado dessas pesquisas reafirmam que o vidro é a opção mais saudável aos consumidores”, explica Elisson Dias, diretor de marketing para a América Latina da O-I.
A pesquisa foi realizada, em abril de 2010, com cerca de mil consumidores nos EUA e o resultado apontou que 90% concordam que o vidro é a embalagem mais saudável, pois não contamina o produto acondicionado com outras substâncias, tais como o Bisfenol A. Já 59% consideram o vidro como sendo a melhor embalagem para acondicionar alimentos e bebidas.
Na América Látina, a pesquisa foi realizada em setembro de 2010, com cerca de 900 consumidores, na Colômbia. Para esta pesquisa, foram adicionadas perguntas relativas à economia e brand das marcas que investem no vidro. Para 74% dos consumidores, a embalagem de vidro transmite experiência e tradição da marca que utiliza este tipo de embalagem. Outro dado importante é o fato de que 64% dos consumidores consideram o vidro retornável a melhor iniciativa, já que é mais econômico e sustentável. Um dado curioso: 54% dos consumidores consideram o vidro como a embalagem mais adequada para quem tem um ritmo de vida mais moderno.
Em resumo, a pesquisa identificou que a embalagem de vidro auxilia na construção de marcas consolidadas e permite total flexibilidade de posicionamento. Além disso, as embalagens podem apoiar na construção de estratégia para a marca por meio de valores afetivos e racionais que cada consumidor correlaciona ao vidro.
A campanha global Vidro É Vida, que foi responsável pela encomenda das pesquisas, foi lançada recentemente e comunicada, por meio de anúncios publicitários em mídias tradicionais o posicionamento do vidro para o consumidor.
A campanha também terá ações em redes sociais por meio do site www.glassislife.com, de uma página no Facebook: www.facebook.com/GlassIsLife e com o perfil @glassislife no Twitter. Vídeos da campanha estão disponíveis no canal GlassIsLife no Youtube.
Fonte: New Trade
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