Segundo pesquisa divulgada pela Kantar Wordpanel, em 64% dos 8 mil lares consultados nos 12 meses anteriores a junho deste ano, as compras de alimentos, produtos de limpeza, de higiene pessoal e beleza são realizadas numa média de seis a nove canais diferentes.
Outros 36% utilizam até cinco canais para abastecer seus lares. O que tem ajudado a motivar essa busca por outros canais é a alta dos preços. Carlos Cotos, presidente da Kantar no Brasil, explica que o consumidor tem pesquisado cada vez mais e a tendência de usar vários pontos de venda é cada vez maior.
Ainda de acordo com a pesquisa, o tipo de loja mais procurado por esses consumidores são as de pequeno porte, ou seja, as lojas de vizinhança. Isso se deve principalmente à conveniência e ao serviço personalizado que elas oferecem. Somente durante o primeiro trimestre deste ano, o pequeno varejo conquistou 2,4 milhões de domicílios adicionais, em relação ao mesmo período de 2010.
Os hipermercados responderam por 8% das compras. Outro canal que está crescendo na preferência dos brasileiros é o online. A pesquisa da Kantar revela que as lojas virtuais foram usadas por 17% dos domicílios no último ano, sendo que 35% deles atribuem essa opção aos preços mais competitivos.Fonte: New Trade
Nenhum comentário:
Postar um comentário