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quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mundial reinventa estratégia para se aproximar do consumidor

Empresa amplia investimentos no segmento de beleza e prepara plano de relacionamento com consumidor a partir de 2012

Mundial aplica conhecimentos de moda na Impala
A maior parte da sua linha de esmaltes é comercializada em farmácias e supermercados, o que totaliza um investimento de cerca de R$ 2,7 milhões
Rio de Janeiro - Como uma empresa pode permanecer por mais de um século atenta às demandas do mercado? Esta é a lição que a Mundial tem aprendido ao longo de seus 115 anos, fabricando desde ferraduras para cavalos e artigos de cutelaria, até se consolidar na fabricação de produtos para cuidados pessoais, como os alicates que deixaram a marca conhecida.

Hoje, a empresa passa por um processo de reestruturação, como parte da nova gestão da companhia, com foco em ampliar o relacionamento com o consumidor.
Atualmente, a Mundial opera com três divisões voltadas para os mercados corporativo e de consumo: a linha Personal Care, que abrange alicates, tesouras, lixas e esmaltes, a linha Gourmet, de talheres, e a linha Fashion, voltada para a produção de aviamentos destinados às indústrias de confecção e calçados.
Há ainda uma divisão menor, a Syllent, remanescente da época em que a companhia fabricava motores elétricos e que consiste em hidrobombas para utilização em banheiras e piscinas.
A divisão Personal Care é a que mais colabora para o faturamento da empresa, que no segundo trimestre de 2011, alcançou uma renda bruta de R$ 115,8 milhões, sendo 90% deste valor originado pela venda dos produtos da linha. Um dos responsáveis pelo sucesso são os esmaltes da Impala, adquirida pela Mundial em 2008.
“Com a aquisição da Impala, pudemos agregar ao nosso portfólio todos os produtos necessários para os cuidados com as mãos e pés. A compra da marca de esmaltes foi uma iniciativa complementar”, explica Michael Ceiltin, diretor superintendente da Mundial.
Segmentação de produtos e preços

A maior parte dos produtos de Personal Care são comercializados em farmácias e supermercados, totalizando um investimento de cerca de R$ 2,7 milhões.
Com o objetivo de promover a linha, a Mundial participa de eventos, como a Beauty Fair, realizada no início de setembro de 2011, quando a companhia apresentou os esmaltes “Rebelde”, produtos licenciados da versão brasileira da novela, voltada para o público jovem.

Fonte: Exame

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