Empresa investe em vending machines que oferecem 125 opções de bebida e permitem customização
A Coca-Cola está investindo em suas vending machines Freestyle, que oferecem 125 opções de bebidas e permitem que o usuário misture sabores, segundo o site MarketingWeek. Algumas invenções que os consumidores criaram e compartilharam nas redes sociais foram até parabenizadas pela empresa, como o “Gummy Bear”, uma mistura das oito versões de Sprite que a companhia oferece nos Estados Unidos.
As máquinas foram lançadas no país em 2010, mas agora a Coca-Cola está expandindo seus investimentos no modelo. Uma das ações é a criação de um aplicativo para iPhone que permite ao usuário fazer seus drinks pelo celular. Leitores de códigos de barras nas máquinas permitem que ela se comunique diretamente com o aparelho. Além disso, a empresa está implementando um serviço em que o consumidor acumula pontos, chamados de MyCoke Rewards, a cada vez que compra um produto na máquina.
A Coca-Cola também usa as vending machines para testar novos produtos, antes de lançá-los efetivamente no mercado, de forma barata e podendo avaliar em que regiões eles tiveram mais sucesso. A companhia planeja ainda levá-las para outros países, começando pelo Reino Unido, já em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário