O consumidor brasileiro está cada vez mais receptivo e assertivo para as compras on-line, principalmente a classe C. É o que confirma o 2º Estudo Global Neoconsumidor, realizado pela GS&MD – Gouvêa de Souza em junho de 2011. O estudo feito com 10,5 mil internautas de 15 países aponta que 96% dos usuários brasileiros já fizeram compras pela internet, a média global é 90%.
Entre as categorias mais consumidas pelos internautas brasileiros estão os eletrônicos, com 76%, e os cosméticos com 51%. “Apesar do grande crescimento, a loja física ainda é a grande preferência do consumidor”, afirma Luiz Goes, coordenador do estudo. Apesar do otimismo relacionado ao e-commerce as lojas físicas ainda representam 95% das vendas no país.
Quando o assunto é objetividade no momento da compra, a média é de 29% contra 23% do estudo anterior, realizado em 2009. Dentro desse percentual a classe C representa 37% daqueles consumidores que escolhem de maneira assertiva os produtos.
O estudo mostrou questões de segurança, como passar informações bancárias e pessoais, também são encaradas com mais naturalidade. Hoje 48% não efetuam a compra porque precisa informar os dados bancários, no estudo anterior 55% deixa de finalizar a compra.
Fonte: New Trade
Nenhum comentário:
Postar um comentário