O app Phone Story é composto de quatro minijogos que remetem a histórias por trás de como são fabricados os gadgets que usamos. Um desses minijogos permite, por exemplo, que jogadores forcem trabalhadores congoleses a retirar das minas africanas minérios como o coltan, usado na fabricação de smartphones. Os outros três, fazem referência ao suicídio de trabalhadores na China, lixo eletrônico no Paquistão e o consumo compulsivo de gadgets no Ocidente.
A Molleindustria, companhia por trás do game, afirma que o Phone Story é um jogo para smartphone que permite ao jogador uma reflexão sobre as plataformas tecnológicas utilizadas por ele. A empresa declarou que os 70% de receita arrecadada por jogo vendido (os 30% restantes ficam com a Apple) será doado para organizações relacionadas aos problemas retratados no game.
A Apple afirmou que o jogo viola quatro regras impostas pela empresa. Porém, segundo o site iNews.com, a Apple sugeriu aos desenvolvedores do aplicativo que fizessem uma nova versão removendo o que fosse relacionado ao trabalho infantil.
Fonte: INFO
Nenhum comentário:
Postar um comentário