Header

terça-feira, 11 de outubro de 2011

7 tacadas de marketing da AmBev para vender cerveja

A lata que se transforma em copo

A lata que se transforma em copo

Uma das mais novas investidas da AmBev, a "Brahma Copaço" vem com um sistema de abertura total da tampa e compartilhará as prateleiras com as latas tradicionais da cerveja.
Veiculado em agosto, o teaser da campanha foi livremente inspirado no casamento real inglês e fez alarde em cima do suposto casamento entre a lata e o copo de Brahma. Só no início de setembro é que o lançamento foi divulgado.
De acordo com a Brahma, a criação do produto foi baseada em grupos de pesquisas mensais realizados pela Ambev, com mais de 2,5 mil pessoas.
Nos levantamentos, a equipe de inovação da marca concluiu que existe uma preferência do público por consumir a cerveja  com a experiência do copo, mas com a conveniência da lata.
A "Copaço" está sendo vendida em latas de 350 ml apenas em supermercados de São Paulo. A previsão é de que a partir do ano que vem todo o Brasil tenha a nova embalagem à venda.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário