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sábado, 30 de junho de 2012

Videogame Pac-Man Joystick com 11 Jogos dos Anos 80


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Os nostálgicos vão curtir este videogame 11 em 1 com a forma de um Pac-Man amarelo.

O Namco 11-in-1 TV Games Pac-Man Set vem com 11 jogos clássicos dos anos 80 pré-instalados dentro de um joystick em forma de Pac-Man 8-bit, incluindo 3 games Pac-Man com direito ao Pac-Man 256 Stage Challenge, Dig Dug, Xevious e Galaxian entre outros.

O Namco 11-in-1 TV Games Pac-Man Set custa US$24,99 na Entertainment Earth. A loja aceita encomendas do Brasil.

Veja outros gadgets Pac-Man aqui no Digital Drops e confira também os brinquedos Pac-Man no Blog de Brinquedo.

Fonte: Digital Drops

Os grafites de Banksy em versão live action

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Os grafites do Banksy, ou como alguns chamam “intervenções urbanas”, o transformaram em um dos artistas plásticos mais relevantes da atualidade. Portanto, é comum que ele se torne referência, como no caso da obra do fotógrafo Nick Stern: ele lançou uma série de fotografias, chamadas “You are not Banksy” (Você não é o Banksy), trazendo para a “vida real”, algumas das ilustrações mais famosas do artista plástico.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

BIOTROPIC LANÇA LINHA DO PICA-PAU

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A Biotropic Cosmética Licensing lança no mercado brasileiro uma linha infantil de produtos de higiene, formada por shampoo, condicionador e shampoo 2 em 1 com licenciamento da marca Pica-Pau. As embalagens dos produtos apresentam design diferenciado: em formato de árvore com o Pica-Pau estampado em diferentes poses. A marca preparou ainda kits presenteáveis, também inspirados na árvore, formado por dois produtos e um jogo de tabuleiro grátis. A inovação no desenvolvimento dos frascos já se tornou uma marca registrada da Biotropic, que tem ganhado vários prêmios no segmento das embalagens e também das empresas de licenciamento.

Fonte: Giro News

Axe mostra aos homens o que acontece no banheiro feminino

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A Axe criou uma ação para “permitir” que os homens pudessem vigiar um pouco os banheiros femininos por um pequeno buraco virtual. Utilizando adesivos nos banheiros masculinos de bares e boates, o convite era feito através de QR Codes, que prometiam desvendar o que estava acontecendo do outro lado da parede.

Quando os curiosos utilizaram smartphones para fazer a leitura dos códigos, um curto vídeo mostrava uma mulher ajeitando suas roupas. Após o término da espiada a lá Big Brother, aparecia a mensagem com o link da fan page da marca para poder ver mais cenas.

O mesmo procedimento acontece no Facebook, onde para desbloquear o vídeo mais quente, os usuários precisariam compartilhar o conteúdo com cinco amigos. A ‘Axe Peephole Experiment’ foi idealizada pela DDB Latina e aconteceu em Porto Rico.



Como resultado mensurado após o final da ação, foi observado que 23% do target acabou dando uma espiada e houve aumento de 53% em interações sociais com a marca. Isso sem falar nos 602% de crescimento em visualização de posts e feedbacks.

Fonte: Comunicadores

FILME ERA DO GELO DECORA AS LOJAS DO MCDONALD´S

FILME ERA DO GELO DECORA AS LOJAS DO MCDONALD´S

Em julho, o McLanche Feliz trará surpresas inspiradas nos personagens do filme A Era do Gelo. Os restaurantes da rede estarão decorados com materiais do filme, com os adesivos com percepção em 3D no chão das lojas além de réplicas infláveis gigantes dos personagens. Além dos materiais de comunicação, haverá uma promoção compre-ganhe exclusiva para clientes Visa. Na compra do McLanche Feliz com Visa ou Visa Electron, o consumidor ganhará um pôster do filme que brilha no escuro, disponível em dois modelos.

Fonte: Giro News

'Angry Birds' tem novo game na web que traz fases a cada corrida de F1

'Angry Birds Heikki' é em homenagem ao piloto finlandês Heikki Kovalainen.
Novas pistas serão lançadas depois de cada Grande Prêmio de F1.

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A desenvolvedora Rovio, da Finlândia, lançou na última segunda-feira (25) o game "Angry Birds Heikki", que leva o nome do piloto finlandês de Fórmula 1 Heikki Kovalainen, patrocinado pela empresa. O título trará novas fases a cada nova corrida e pode ser jogado pelo navegador da web no PC (clique aqui para acessar).

A primeira fase do game traz o autódromo de Silverstone. No dia 11 de julho será lançada a fase com o autódromo de Hockenheim. A fase com Interlagos, o autódromo de São Paulo tem previsão de lançamento para o dia 21 de novembro.

Embora as fases sejam inspiradas nos autódromos, o objetivo do game se mantém o mesmo: lançar os pássaros para eliminar os porcos verdes que estão protegidos por estruturas.

Fonte: G1

Coca-Cola cria vídeo em stop motion utilizando 1 milhão de folhas “Post-it” coloridas

O projeto criado pela Coca-Cola com o artista italiano Eduardo Zamarro foi apresentado no II Congresso Internacional da Felicidade, organizado pela marca em Madrid.

Um milhão de papéis "Post-it" foram organizados durante 15 dias por Zamarro e sua equipe em 135 murais, onde as pessoas eram convidadas a deixar mensagens de felicidade.

O filme é o mais longo do mundo em stop motion feito com Post-its.
Confira o vídeo e o making of:

Divulgação do reality Super Nanny conta com polêmicos brinquedos educativos

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Geralmente quando falamos em SBT pensamos logo em Silvio Santos ou Chaves, mas dessa vez, os holofotes estão virados para uma atração talvez um pouco menos comentada: Super Nanny. Para promover o lançamento da nova temporada do programa que ajuda os pais na educação de seus filhos, foram criados brinquedos falsos e bizarros, com o objetivo de atrair a curiosidade das pessoas em lojas infantis.

Batizada de ‘Control Toys’, a linha de brinquedos educativos foi formada por uma temática extremamente polêmica, mesmo não sendo de verdade. As caixas, que por sinal estavam vazias, apresentaram modelos de jaulas trancadas com chave, camisas de força, bolas de metal e tiras para prender mãos e pernas.

Após o choque visual causado pelas ofertas de estranhas soluções educacionais, na parte traseira de cada caixa estava a seguinte mensagem: “Existem formas melhores para educar seus filhos. Assista Super Nanny”.



O alcance da campanha criada pela Publicis foi de 216 mil pais, contando com a exposição dos “produtos” em 54 lojas durante 1 mês. Como resultado, o reality show teve aumento de 26% nos índices de audiência em relação à temporada anterior.

Fonte: Comunicadores

Peugeot 107: um carro de mulherzinha

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Carros não foram projetados apenas para homens. Prova disso é o novo Peugeot 107 (2012) que trás em seu design a prova que os sentimentos femininos estão no ar. A nova campanha está completamente feminina, super produzida, onde identificamos em um único comercial tudo que o universo feminino aprecia, ama, adora: Sapatos, doces, chapéus, amigas, festas, estilo… Aliás, muito estilo.



O que mais me chamou a atenção é a disposição dos elementos que compõe o cenário, onde tudo se transforma, passando do colorido vivo de todos os objetos a cor branca com nuances em lilás, referência a cor feminina e a flor do mesmo nome.

Fonte: Comunicadores

quinta-feira, 28 de junho de 2012

VENDAS DOS SUPERMERCADOS ACUMULAM ALTA DE 6,81%

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De acordo com o Índice Nacional de Vendas, divulgado mensalmente pela Abras, as vendas reais do setor supermercadista acumulam alta de 6,81% nos primeiros cinco meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2011. Em comparação com maio do ano passado, as vendas registram crescimento de 9,88%. Em valores nominais, o Índice de Vendas aumentou 15,42% em maio em relação a maio de 2011. O acumulado nominal no ano cresceu 12,66%, na comparação ao mesmo período do ano passado. “Os índices estão dentro das projeções da Abras, com alta acumulada nas vendas. Reflexo da estabilidade do nível de emprego e da renda do brasileiro”, avalia o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Fonte: Giro News

Outdoor coletivo na Rússia chama a atenção durante o Festival do Dragão Chinês

Um estabelecimento de café recém-inaugurado na Rússia chamou a atenção das pessoas com um painel inusitado durante o Festival do Dragão Chinês. De uma forma simples e criativa, um quadro com 11.000 buracos foi o suficiente para interagir com milhares de pessoas em uma ação promocional que resultava em um outdoor.

Além de impactar quem estava no local durante o festival, a ação também chamou a atenção da mídia local que cobria o evento. Quem passava pelo painel recebia pauzinhos chineses que representavam um cupom de desconto .Quando os pauzinhos eram divididos, a outra metade era colocada no quadro, resultando em uma enorme arte feita com mais de 10.000 pauzinhos que você confere no vídeo abaixo.

BACARDI DESENVOLVE CAMPANHA DE MARKETING SENSORIAL

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A marca vai promover seu rum com sabor de maçã verde, Bacardi Big Apple , através de uma ação de sua campanha de marketing sensorial. A empresa vai levar hoje a supermercados em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e região Sul do país a fragrância de maçã verde, que foi especialmente desenvolvida para o projeto, para ser aplicada nos pontos de venda. Além do aroma nos pontos de venda, a marca divulgará sua ação por displays, gargaleiras e faixas nas gôndolas para reforçar a mensagem de “desperte seus sentidos” com o sabor de Bacardi Big Apple.

Fonte: Giro News

Maquiagem instantânea promete economizar tempo

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Às vezes não temos vontade de fechar os olhos, abrir e ter um make prontíssimo para o evento da noite? Ou então fazemos um make básico, mesmo querendo algo mais sofisticado, mas por medo de arriscar e não ficar bom? Novidade para aquelas que não tem muito tempo ou habilidade disponíveis para se maquiar: agora há a maquiagem instantânea para poupar os minutos ou salvar a noite de todas nós!

Além de práticas por virem já ‘prontas’ para a aplicação, elas ainda são descartáveis , muito compactas (cabem em qualquer bolsa) e não fazem sujeira (já que vêm em adesivos). Elas vieram em batons, blushes e sombras (último lançamento).

Essa inovação funciona como as tradicionais tatuagens infantis: solta a tinta depois de umedecida. No kit ainda vem um fixador que deve ser aplicado por cima da tinta. Ele irá garantir a durabilidade da maquiagem. Para aplicar o batom e o blush também é muito simples: basta deslizar pela boca e pela face, respectivamente.

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A novidade foi lançada primeiramente nos Estados Unidos e na Europa. Elas ficam prontas em questão de minutos e apresentam grande variedade de cores e esfumaçados (uma ótima notícia para aquelas que têm dificuldade em esfumaçar e combinar cores). Agora surgiram também as opções em animal prints (ótima pedida para o carnaval ou uma festa à fantasia, não?).

A única questão ainda a ser discutida sobre essa maquiagem é o fato de as sombras serem em tons muito fortes e “chamativos demais” para algumas. Ainda não surgiram as opções de make básico e, por enquanto, apenas aquelas que não se sentem intimidadas por uma composição um pouco mais over ousaram e usaram o produto.

Onde encontrar?

Nos Estados Unidos, a empresa Color On está vendendo kits que permitem até 20 aplicações e custam 35 dólares. Em Londres, a Avon oferece às consumidoras um jogo com sete sets de sombras adesivas ao preço de 5 libras. Pode ser uma boa encomenda para a amiga que vai viajar, não é?

No Brasil, ela está disponível nos sites da Di Vicentin e da CosmeticNet. Na Di Vicentin, os tons para os batons são: rosa, vermelho, marrom e bege metalizado; para os blushes: marrom, bronze e terracota; e para as sombras: grafite, dourado, marrom, preto, verde, azul, bege e rosa. O par de sombras permite apenas uma aplicação e um retoque e é vendido no valor de R$ 5,20. O blush instantâneo, que permite em média 3 aplicações, custa R$ 7,30 e o “estojo” de batom com 6 aplicadores R$ 10,80 em que cada aplicador possibilita em média duas aplicações.

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Fonte: Yahoo

terça-feira, 26 de junho de 2012

Grant Associates: Bay South - Gardens by The Bay

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'Bay south' is one of three cultivated waterfront landscapes (bay east and bay central) located in Singapore's New Downtown, Marina Bay, by uk-based firm grant associates. the 54-hectare space is the largest section of the 101-hectare 'gardens by the bay' master plan which is set to open at the end of this month. the arcadia will showcase signature features such as cooled conservatories, flower dome and cloud forest; the supertrees in the golden garden, silver garden and supertree grove; the heritage gardens; the world of plants; and, the dragonfly and kingfisher lakes.

Changing floral displays, choreographed light and sound shows and a series of interpretive media and narratives will bring to life the story of plants,
with dining and retail experiences.

'We are pulling our efforts together to realize the aspiration of delivering a garden that families, friends and communities in singapore can enjoy and cherish.
As the plants establish and mature over time, we hope that visitors will continue to give their support and grow with the gardens,”
- dr. kiat w. tan, ceo, gardens by the bay.

See designboom's exclusive coverage of the construction here.

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wilkinson eyre's conservatory complex is a horticultural attraction comprising of two biomes: the 1.2-hectare flower dome, which features a cool-dry climate of mediterranean and semi-arid subtropical regions like south africa and parts of europe similar to spain and italy; and the 0.8-hectare cloud forest, which replicates a cool-moist weather condition found in tropical montane regions between 1,000 to 3,500 meters above sea level, such as mt. kinabalu in sabah,
malaysia, and high elevation areas in south america. close to 226,000 plants from every continent except antartica are featured in the gardens.

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Designed as tree-like structures between 25 and 50 meters in height, the 18 supertrees are developed as vertical gardens, displaying tropical flowering climbers, epiphytes and ferns. at night, the canopies are lit up using projected media. the grove will help ameliorate discomfort of the climate by providing shade and shelter.

They are also embedded with sustainable energy and water technologies that are used to cool the conservatory. a 128-meter-long walkway will connect the two 42-meter structure in the plantation to give visitors different views of the complex. while the 50-meter edifice will have a treetop bistro offering panoramic perspective of the marina bay area.

"Cadeira-útero" ajuda a escapar da vida agitada

Jovem designer cria móvel que ajuda no recolhimento da vida cotidiana

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A artista e designer Freyja Sewell desenvolveu uma cadeira em formato de útero para que as pessoas possam se recolher. “O ‘útero’ representa para mim um lugar morno e aconchegante, para contemplação e descanso”, diz Freyja em seu website. Totalmente revestida de feltro de lã, com almofadas estofadas de fibras de lã recicladas, a “cadeira útero” se propõe a ser um escape para a vida agitada das grandes cidades e para a conexão e compartilhamento permanentes da vida contemporânea.

“Existem hoje 21 cidades com população acima de 10 milhões de pessoas, e já se prevê que haverá muito mais no futuro. Os preços de imóveis em elevação e a falta de espaço estão levando cada vez mais pessoas a buscar alternativas para a compra da própria moradia, como dividir o quarto com um parceiro, irmão ou amigo. É essencial continuar a desenvolver novas maneiras de permitir que as pessoas coexistam de maneira confortável nesses ambientes densamente povoados”, continua Freyja.

Além de proporcionar recolhimento, envolvendo o corpo da pessoa por completo, a cadeira intitulada HUSH também pode ser transformada em um assento tradicional mais aberto. Freyja Sewell é uma jovem designer que atua como Designer Residente no Museu do Design em Londres.

Fonte: EXAME

segunda-feira, 25 de junho de 2012

BMW i pedelec electric bike

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To coincide with the london opening of the first 'BMW i store', the german automotive producers present the new 'BMW i pedelec' (pedal electric cycle) foldable concept bike.

Composed of lightweight aluminum and carbon fibre, the 3-speed bicycle is fitted with an electric motor that assists the rider's pedaling up to 16mph (25 km/hr), with a range of about 16-25 miles (25 - 40 km). two folded bikes are designed to fit in the trunk of the 'BMW i3 concept car' (similar to the design of the 'i8 spyder convertible' concept presented at beijing auto show 2012, which includes storable electric kickboards). the battery attains a full quick charge is 1.5 hours (4 hours on normal units), from either a wall outlet or a socket in the trunk of the 'i3'. when riding downhill, the electric hub motor functions as a generator, recuperating kinetic energy for the battery.

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at the new london park lane store, BMW also showcased a new model of the BMW 'i3' concept car, first shown at frankfurt international motor show 2011 and now outfitted with materials and finishes with an eye towards sustainability. the instrument panel is composed of eucalyptus wood sourced from sustainably managed european forests, while the leather interior utilizes a natural tanning agent made of olive leaves.

part of the 'i' forward-looking sub-brand, the 'BMW i3' will be the first all-electric BMW vehicle in mass production, as the company has just confirmed the car's release for 2013.

Designer cria fones de ouvido anatômicos para os usuários que dormem ouvindo música

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O REM Headphones possui partes de silicone e tecido para tornar seu uso mais confortável durante a noite.

Se você gosta de dormir ouvindo sua música ou rádio favorita, você já deve ter enfrentado problemas com os seus fones de ouvido, certo?! Mas, que tal ter um fone anatômico que não irá atrapalhar em nada seu sono?!

Depois dos SleepPhones, agora é a vez do designer Gregory Martin apresentar seu conceito de fones de ouvido para serem utilizados na cama, o REM Headphones.

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De acordo com o Technabob, os fones foram projetados para se encaixar confortavelmente nos ouvidos do usuário e possuem cabos cobertos com uma camada de tecido para mantê-lo sempre enrolado.

E segundo o Yanko, Martin também utilizou pedaços de silicone para tornar seu fone mais confortável e capaz de evitar uma bagunça de fios quando o usuário se virar na cama durante a noite.

Fonte: Geek

Candy-formed war wounds by Ashkan Honarvar

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Ashkan honarvar created the series 'faces' to explore the disturbing vision of fatal facial injuries by moulding and altering his models' 'wounds' from brightly colored sweets such as candy and ice cream. each of the disfigured men have been decorated by the netherlands-based artist
with edible coloring, transforming a gruesome war disfiguration portrait into something of an unreal candyland or willy wonka-like nightmare.

Beyond the unnerving use of cake frosting and sprinkles with vine candy to signify wounds inflicted upon the model's face, throughout the surreal photographic series honarvar has also manipulated portions of the sitters' head in post production. in this way, the men's unfeasibly mutilated faces speak to the horrors of war and the modern human's unfortunate familiarity with the jarring sight of those who have been caught up in violence.

Instead, honarvar questions the issue of this imagery as common in society by developing a lightened or more digestible visualization through his use of candy-formed gore.

Dutch translator and author titus verheijen investigates the nature of honarvar's work, deciding honarvar attempts to depict 'an undeniable, unavoidable beauty by accepting the darker sides of human 'nature'. the body, torn by acts of war, exploited by the sex industry or used as a tool for seeking identity is the focal point of his work. this constitutes a search for a universal representation of the evil latent in every human, providing an opportunity for reflection. his aesthetic dissection has an intriguing macabre nature, which opens the images to interpretation'.

Peugeot lança estúdio global de design

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Famosa pelas linhas de seus carros, agora a Peugeot expande seus traços também para fora da linha automobilística. A multinacional francesa lançou um estúdio de design voltado para outras marcas e clientes, exceto obviamente montadoras. O Peugeot Design Lab terá três sedes, em São Paulo, Paris e Xangai. O estúdio foi idealizado a partir do impulso da nova identidade da marca do grupo PSA Peugeot-Citroën, usando o know-how de seus profissionais em outros produtos. Toda a imaginação e a criatividade dos designers, aliadas ao rigor e à exigência requeridos para a criação de um automóvel, serão aplicados para o desenvolvimento de produtos e serviços para clientes externos em todo o mundo, declarou Vincent Rambaud, diretor mundial da Peugeot.

O gerente do projeto será Cathal Loughnane, irlandês que está há 12 anos trabalhando como designer do grupo PSA. Como modelo de negócio, a Peugeot informa que ele terá algumas variações. Os projetos serão de longo prazo e o investimento pode vir diretamente do cliente, mas também há a opção de um co-investimento e até co-branding compartilhado entre o Peugeot Design Lab e da marca do parceiro. O estúdio trabalhará com um fundamento chamado de Brand Design Global, e em diversas algumas frentes para seus clientes.

Entre elas está a criação e formatação de uma marca, incluindo filosofia, gráficos, logotipo e identidade visual; concepção de produtos em 2D e 3D e até a modelagem física, pesquisa criativa e análise do processo criativo; industrialização e estudo de viabilização do protótipo; e comunicação, esta última envolvendo materiais visuais e eventos relacionados para destacar o valor dos produtos, além de recomendações sobre ângulos de visão, fotografias, locais, ambientes, modelos, apresentação destes.

Para a Peugeot, os automóveis são objetos com alta complexidade em seu design, o que dá embasamento para os profissionais da marca. O desafio para os designers de automóveis é ambicioso: antecipar expectativas cada vez maiores de qualidade, segurança e conteúdo, enquanto se prepara para dar um passo à frente no projeto com um estilo que é inovador, atraente e diferente, afirmou Gilles Vidal, diretor de estilo da montadora.

Fonte: Semi Novos

H2OH! ganha sabor uva

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H2OH!, bebida levemente gaseificada da PepsiCo, expande seu portfólio com o sabor Uva. O lançamento segue o lançamento da linha H2OH! Frutas, em 2011, nos sabores Laranja e Citrus.

“O sabor UVA é o mais vendido na categoria de sucos e tem grande aceitação junto ao público brasileiro”, afirma Ana Luiza Ramos, Gerente de Marketing da PepsiCo.

O produto chega ao mercado de São Paulo em garrafas de PET de 500 mililitros e de 1,5 litro.

Fonte: Embalagem Marca